quarta-feira, 2 de março de 2011

Apresentação


Olá a todos e a todas :)
À um ano aproximadamente dei por mim a chocar-me com este mundo e foi a unica altura da minha vida em que realmente obti motivação para fazer aquilo que à muito queria fazer: perder peso. Hoje em dia sem magra já nem sequer é algo extraodinário, é simplesmente ser normal. E é isso que mais me custa. Nós temos de nos esforçar tanto única e simplesmente para nos inserir-mos como normais na sociedade. O que somos neste momento é simplesmente mau e anormal. Ninguem olha para alguem que tem excesso de peso a não ser para criticar. E não estou a falar em obesidade, basta apenas uma barriga a saltar para fora ou um bocado de celulite.
Foi nessa altura que eu descobria que havia tanta gente pelo mundo que estava disposta a lutar pela perfeição! E aí eu abri os olhos. Para quê lamentar-me pelo corpo que tenho se eu tenho o poder para o mudar? Até parece fácil não? Não foi nada fácil eu precisei de toda a motivação e mais alguma e mesmo assim tudo o que fiz foi saltar refeições que faria sozinha, e reduzir as refeições que fazia com amigos e familia. durante uns meses durante a semana, tudo o que eu comia durante o dia era meia sandes e uma barra de cereais e não fazia exercício. Consegui emagrecer bastante, passei de 55 kg para 47 kg. E estava tão obcecada que nem notava no meu corpo que estava mais magra até toda a gente me começar a dizer isso mesmo. convenceram-me de que eu estava magrissima e acreditem, nunca devem ouvir esse tipo de dicas! Eu comecei a acreditar que realmente estava magra e puff, comecei a comer e a comer e engordei gradualmente. Custa-me saber que se não o tivesse feito, por esta altura estaria perfeita.
Enfim, agora abri os olhos novamente, tenho uma barriga enorme, um monte de celulite e as coxas e os braços tambem têm gordura acumulada. Agora eu faço exercício e quero diminuir as refeições novamente, mas cada vez me custa mais dizer que não à comida! É como se eu fosse viciada, às vezes dou por mim a comer mais do que comeria se nem sequer me preocupasse com o proprio peso!
Eu sei que este estilo de vido é das maiores provas de auto-controlo e motivação que existem, e não quero falhar novamente. Quero orgulhar-me de mim mesma em vez de sentir aquele peso enorme na consciência( e no corpo). Eu sei que é possível! Porque não começar a fazer por isso?

Beijinho*

1 comentário: