quarta-feira, 2 de março de 2011

LF: nova fase!



A partir de hoje inicia-se para mim uma nova fase de LF. Gostava de ter alguem para partilhar e para obter motivação, mas entretanto vou postando aqui tudo aquilo que faço e não faço.
Objectivo: Chegar ao verão sem vergonha de ir à praia ou aparecer em fotos de biquini! Ter orgulho no meu corpo e poder usar qualquer peça de roupa sem parecer uma baleia ^^
Motivações: Acho que apesar de motivações que são comuns a todos nós como os videos de thinspiration, cada um tem motivações a nível pessoal. Eu não consigo simplesmente saltar para a passadeira e correr uma hora sem uma boa motivação pessoal. Para isso, penso no gajo mais sexy com quem alguma vez tive (à pouco tempo), que nunca mais quis nada comigo. Ele motiva-me porque me disse que eu tinha de melhorar o meu corpo, principalmente a celulite e a barriga, e alem disso ele todos os dias vai ao ginásio e é por isso que é tão sexy. então eu penso: ele é assim porque faz por isso e eu se quero chegar ao nível dele não posso ficar de braços cruzados. Outra coisa que me irrita é que ele tem montes de raparigas ao estalar dos dedos e muitas delas bastante atraentes, por isso é natural que nem olhe para a minha pessoa. Se um dia eu for sexy, se chegar á perfeição, ele vai olhar e quem sabe eu lhe faça o mesmo (ahahah). Outra motivação pessoal é a musica. Uns podem optar pela musica mais calma e deprimente, e outros podem optar por musica mais mexida. Para fazer exercicio eu ouço musica de discoteca e imagino-me um dia num vestido com um corpo esbelto, será impossivel, passar despercebida. Quando está toda a gente à minha volta a  comer bolos e afins eu meto o mp3 a dar musica mais triste, não sei porque mas ajuda-me a não ir comprar comida.
Manter longe: Toda a gente tem certos hábitos que dão mais vontade de comer. Eu vou manter longe a erva e o alcool, porque sobre o efeito de qualquer um deles não me controlo e dou por mim a comer imenso!! principalmente com erva, como tudo o que me aparecer á frente, chego a ingerir 2000 calorias de seguida.
Outra coisa que me dá imensa vontade de comer é ver tv. Assim que me deito no sofá, começa-me logo a dar vontade de ir ao armário buscar comida, é automático! Entrar em pastelarias durante a tarde tambem é uma tentação enorme, que vou tentar evitar. Vou tambem manter-me longe de todas as bolachas que digam que são de cereais ou que são integrais ou digestiva. Isto porque se me encontro em casa cheiaa de fome, vou acabar por convencer-me de que aquelas bolachas nem me vão fazer diferença. TRETAS! Basta ver o rótulo e têm montes de calorias!
Substituir: Todos temos situações em que temos mesmo de comer, e eu tenho bastantes. Ao almoço tenho os amigos e ao jantar e fins de semanas tenho familia. Quanto ao almoço, como salada ou meia sandes, para não dar nas vistas. Ao jantar tento comer o menos possível e quando sou eu a cozinhar faço comida mais saudável, o que é bem melhor do que comer uma refeição mega-calórica. claro que quando me aparecem batatas fritas à frente é  inevitável eu comer porque não consigo controlar-me mesmo. Uma técnica para para de comer e não repetir é comer logo fruta, porque é uma espécie de finalizador. Quanto à hora do lanche, quando a fome começa a apertar, como maçã e às vezes uma barra de cereais com poucas calorias.

Vou pesar-me todos os dias porque o minimo decréscimo é uma grande motivação para continuar.
Eu vou conseguir e desta vez não vou desistir!

Sem comentários:

Enviar um comentário